quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ALEXIS: Poema e Entrevista



Alexis é uma poetisa de vastos recursos e inteligência que navega preferencialmente no site Luso-Poemas, onde temos interagido e de onde resultou este poema dedicado à Poesia e à Filosofia, duas áreas de interesse comum.

dedicado à filosofia e à poesia

(poema)

para lá deste portão
há segredos
de uma aurora
estranha e fria.
branca e leve
esta mão
aquece cores
de um novo dia.


(entrevista)

o que há para lá do portão?
a minha pura admiração.
e o que há de estranho na aurora?
o mistério por dentro e por fora.
e como responde, então,à seguinte questão:
o que é para si a poesia?
música divina
no meu coração,
que vê na palavra
uma via.


poema: alexis
foto: apm

3 comentários:

alexandra cruz mendes disse...

se soubesse o que dizer,dizia.mas perante a seda das tuas palavras apenas poderei corar e quando muito balbuciar:obrigada,arlindo.

alexis

arfemo disse...

eu digo; acho que ficou um post bonito ( a fotografia ao fundo dá cor ao conjunto e quadra bem com a poesia - não seja a escultura outra forma de fazer poesia) e isso deve-se ao conteúdo!

bom que gostaste!:)

arlindo

Unknown disse...

Uma surpresa o seu blog.
Poétido e belo!
Rodeado pelas pessoas que admira,
pelos poetas que aprecia,
só posso deixar-lhe uma leve brisa para que se lembre da minha existência.
É nestes momentos que temos a percepção do quão somos insignificantes,
Um abraço do tamanho do tempo que nos juntará, um dia...
Quiça?
Vóny Ferreira