domingo, 22 de fevereiro de 2009

MARIA BETHÂNIA EM LISBOA

Uma vez de quando em quando Maria Bethânia, dádiva de Yemanjá, derrama na sua voz aveludada e única, ao vivo, a seda das palavras dos poetas da língua portuguesa. Com inteligência faz, com os compositores e músicos que a acompanham, momentos únicos, inesquecíveis, como estou certo que uma vez mais vai acontecer nos próximos dias 27 e 28 no Coliseu de Recreios.(Recordo a extraordinária homenagem a Fernando Pessoa no seu disco e concerto IMITAÇÃO DA VIDA trancrevendo o poema "Aniversário" de Álvaro de Campos, que diz de forma sublime.)

ANIVERSÁRIO

"No dia em que festejavam o dia dos meus anos.

Eu era feliz e ninguém estava morto.

Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos.

E a alegria de todos, e a minha,

estava certa com uma religião qualquer.

No tempo em que festejavam o dia dos meus anos.

Eu tinha a grande saúde de não perceber coisa nenhuma.

De ser inteligente para entre a família.

E de não ter as esperanças que os outros tinham por mim.

Quando vim a ter esperanças, já não sabia ter esperanças. "

Sem comentários: