segunda-feira, 12 de abril de 2010

DOLORES MARQUES: SUJEITO-ME...




SER SUJEITO

Que o Sujeito seja um nome,

Articulado e atento,

Ao desenrolar da vida

(Caprichosa, não cumprida,

Acidulada, vencida)

Predicativo é que não.



arlindo mota


SUJEITO-ME…

gosto de saber que me sujeito

deliberadamente,

sujeitando-me a ser um nome

no meio de tantos outros

em nome de algo que seja

a liberdade...

(Sou eu…sou assim na vontade)



Matilde D'Ônix

(Dolores Marques, que usa o pseudónimo de Matilde D'ônix, é uma poetisa de reconhecido talento e dotada de uma profunda cosmovisão que espelha bastas vezes, de forma apropriada, na sua poesia. "SUJEITO-ME", que assumidamente se inspirou no meu poema "SER SUJEITO", é uma forma muito pessoal da autora interagir com outros poetas. A sua presença no A Seda das Palavras - que dignifica, é também testemunho de amizade e de partilha.)



2 comentários:

Joana disse...

Dois belos poemas, intencionais, masculino e feminino? assim diria.
bj

Mª Dolores Marques disse...

Há sempre um modo de nos sujeitarmos a boas leituras e fazer delas um banquete celestial

Foi o que fiz com o seu belo poema Arlindo


Obrigada

Beijos